Sabina Virtual - Atividades pedagógicas online preparadas pela equipe da Sabina. Saiba mais
Nos aquários da Sabina, vivem diversas espécies de animais. E para garantir que os esses animais vivam bem, a água precisa ser muito bem tratada. É aí que entra em cena nosso completo Sistema de Suporte à Vida, um conjunto de tecnologias que tem a função de manter a qualidade da água em condições favoráveis para a saúde e bem estar dos animais.
O filtro de areia atua, aprisionando partículas maiores e matéria orgânica como fezes, restos de comida e detritos.
A Zeólita age como uma esponja, absorvendo amônia tóxica e outros compostos nitrogenados que podem prejudicar os peixes.
O carvão ativado é excelente na adsorção, capturando em sua superfície microporosa impurezas da água.
O filtro biológico é um lar para as bactérias benéficas que transformam amônia em nitrito e em seguida em nitrato, um composto menos tóxico aos animais.
Os filtros UV eliminam microrganismos como bactérias e vírus que podem causar doenças. Uma barreira invisível que protege a saúde dos animais e previne problemas no aquário.
Trata-se de uma tecnologia avançada que utiliza o ozônio para desinfetar a água do aquário. Altamente eficaz contra bactérias, vírus e fungos, o ozônio também ajuda a remover algas e compostos orgânicos, melhorando a clareza da água.
É composto por equipamentos que aquecem ou arrefecem a água. Um termostato garante que o sistema irá aquecer ou resfriar a água de acordo com a temperatura programada pelos especialistas da Sabina.
Na natureza, as algas absorvem elementos da água como o nitrogênio e o fósforo para seu crescimento. Neste reator, as algas são utilizadas com a mesma finalidade, auxiliando assim a reduzir os níveis destes elementos na água.
Um sistema separado dos recintos, onde as mesmas técnicas de tratamento da água são aplicadas continuamente em um sistema de recirculação, tornando assim a água mais limpa, o que possibilita que ela possa ser reutilizada nos aquários.
É uma ecotecnologia que utiliza plantas para remover elementos como nitrogênio e fósforo da água, já que são nutrientes fundamentais para o desenvolvimento das plantas.